
O  Carnaval está chegando e, com ele, os excessos. Muitas vezes, durante a festança, a gente esquece de se cuidar e acaba ficando sem energia e disposição. O segredo para mudar isso, acredite ou não, está na alimentação.
Pensando nisso,  reunimos algumas dicas da nutróloga Liliane Oppermann, explicando como  manter o pique durante o feriado mais agitado do ano. Confira:
♥ Alimentação pré-folia
Aquela regrinha básica  de comer pequenas quantidades de três em três horas continua valendo. No  “esquenta” para a folia, a médica sugere que sejam inclusos na dieta  alimentos como água de coco, sucos com folhas de couve ou trigo, suco de  uva, frutas, verduras e castanhas. Tudo bem leve e nutritivo para  driblar o calor.
♥ Alimentação durante a folia
O importante é repor os  sais minerais e nutrientes perdidos. Para isso, a dica-chave é tomar  bastante água para manter a temperatura do corpo e hidratação. Como  muita energia está sendo consumida, os carboidratos (de preferência  integrais), as proteínas (peixes, frangos e carnes magras) e lipídeos  (azeite de oliva ou castanhas, por exemplo) são itens obrigatórios nas  refeições. Para manter a regra das três horas, leve uma barrinha de  cereal light ou frutas desidratadas para forrar o estômago.
♥ Alimentação pós-folia
Busque sucos  refrescantes ou água de coco, já que o corpo precisa de hidratação  novamente. Frutas e vegetais folhosos também continuam valendo, assim  como a dieta em horários regrados.
Outra dica importante é  que alimentos imbutidos, como salames, presuntos e queijos amarelos  devem ser cortados e o mesmo vale para doces e frituras.
Seguindo essas recomendações, você perceberá que está muito mais disposta e até, quem sabe, reduziu medidas! Boa curtição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário