13 de outubro de 2010

No Ritmo da Vida - Ritmos do Brasil

O Brasil é feito de belezas naturais e um país de muito ritmo. No ritmo da vida uma homenagem aos ritmos do país verde e amarelo: O Brasil

* Pagode

O pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais. Esta é a forma pejorativa e preconceituosa que esta palavra assumiu.
Na verdade, o pagode não é exatamente um gênero musical. Pagode era o nome dado às festas que aconteciam nas senzalas e acabou tornando-se sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria. 

Exalta Samba


[Grupo-Revelação.jpg]


* Forró

Forró é uma festa popular brasileira, de origem nordestina e é a dança praticada nessas festas, conhecida também por arrasta-pé, bate-chinela, fobó, forrobodó. No forró, vários ritmos musicais daquela região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que tem influências holandesas e o xote, que veio de Portugal, são tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro (tocador de acordeon—que no forró é tradicionalmente a sanfona de oito baixos), um zabumbeiro e um tocador de triângulo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOSEd36wRG86nnFwkecr6uJI8Qza-lCoYv3Nv4TXXm06nZXIBEVqdXGKDYaYf633_NN7rljKJhwJyoXn-9qh9YMY63E-ndN5x5hlRoWlmjzImpdicnd3IzEZYWnuaY28YIJatZc3b66OZl/s1600/Forro-do-Muido09.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_wm3jS6f-XKQ/TIlWc2kAqQI/AAAAAAAAAXY/Ikhk81Rmufw/s1600/Avi%C3%B5es-do-Forr%C3%B3.jpg

* Funk

Funk (também conhecido como soul funk ou funk de raíz) é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e R&B.

[claudinho+e+bucheca+-+ao-vivo.jpg]

[mc+perlla.jpg]


* Axé

No ritual original do Candomblé (toque, festa), há duas partes: a preparação, que começa uma semana antes de cada festa, com muita gente na casa lavando, passando, cozinhando, limpando e enfeitando. Quando você entra no barracão e vê as bandeirinhas no teto da cor do Orixá que está sendo homenageado, alguém teve que comprar, cortar e colar as bandeirinhas e colocá-las no lugar para que o barracão fique bonito.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhshMZBwwynDefUlKXsJ4jgXAuQh3Ayvn0CqC7Tiyq3kqmjFXwyRLy1lFM_uPqp_Q_UnxAFPQ5_cn_p-hOpwkgiot5n7T5uhc-CQHmumN9KJxM2jNwT2XiF-Yfng8EkiBl65H-_e28czO4/s320/ivete_sangalo.jpg

[capa-dvd-claudia-leite.jpg]


* Frevo

O
frevo é um ritmo musical e uma dança brasileiros com origens no estado de Pernambuco, misturando marcha, maxixe e elementos da capoeira.Surgido na cidade do Recife no fim do século XIX, o frevo caracteriza-se pelo ritmo extremamente acelerado. Muito executado durante o carnaval, eram comuns conflitos entre blocos de frevo, em que capoeiristas saíam à frente dos seus blocos para intimidar blocos rivais e proteger seu estandarte.

http://turismopebrasil.files.wordpress.com/2010/06/frevo-pernambucano11.gif 


* Sertanejo

A(s) música(s) caipira e/ou sertaneja são grupos musicais no Brasil associados à música produzida no país, a partir da década de 1920, por compositores rurais e urbanos, outrora chamada genericamente de modas, toadas, cateretês, chulas, emboladas e batuques, cujo som da viola é predominante.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCGJOrevRX_G9NUQjI1lApKXhdy15yecyn5GPPca-ZZNGrrFVUghRD8iQRpqrWP2DOdzXG0StK0_24P9bXj5ZDrGH9R4ci-hAEYL_ia0gPNoRfbaKGuZ6Gk71BD3BdewFMlhQBdK8XOP8/s1600/345348gg.jpg

http://cilenebonfim.com/shop/wp-content/uploads/2010/04/LUAN-SANTANA.jpg



* Zouk

O zouk é um gênero musical originário das Antilhas. Está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte do Brasil, especialmente no Pará e Amapá.
Este género, praticado nas Antilhas francesas (Martinica e Guadalupe), na Guiana Francesa e também em Santa Lúcia, tem forte presença nos P.A.L.O.P. Nos países de expressão francesa ele é cantado, principalmente, em crioulo.

http://vamosdancar.files.wordpress.com/2009/12/zouk1346-4.jpg


No proximo No Ritmo da Vida...O Reggae















Um comentário:

zouk atitude disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.