* Pagode
O pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais. Esta é a forma pejorativa e preconceituosa que esta palavra assumiu.
Na verdade, o pagode não é exatamente um gênero musical. Pagode era o nome dado às festas que aconteciam nas senzalas e acabou tornando-se sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria.

![[Grupo-Revelação.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5BiLpwmqjXusOere9v6E8ITjQrLXL257bgDAtjfiGnSxb_zwGerfCCwiMtPWlo7I90SUmKPYc0fdTInVe738KTm_CopvOaGBZtpMsQB1NXErlKGj5VrzLlcNk-tXFR4X1-hIAucX7vFyT/s400/Grupo-Revela%C3%A7%C3%A3o.jpg)
* Forró
Forró é uma festa popular brasileira, de origem nordestina e é a dança praticada nessas festas, conhecida também por arrasta-pé, bate-chinela, fobó, forrobodó. No forró, vários ritmos musicais daquela região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que tem influências holandesas e o xote, que veio de Portugal, são tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro (tocador de acordeon—que no forró é tradicionalmente a sanfona de oito baixos), um zabumbeiro e um tocador de triângulo.


* Funk
Funk (também conhecido como soul funk ou funk de raíz) é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e R&B.
![[claudinho+e+bucheca+-+ao-vivo.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdl8aZsU5AgiuEOCHfhFdDOKbdPYcO8DuGDs27tEWyoxuR_BejMW3_DFrPVerHEDYW5VsqYsJ697ev-Xv2ybtKP2neK_P7gTd51aIbO51qEUNJ-m0Aw1I1VHLEN4nRypyO_rGSlER5G7U/s400/claudinho+e+bucheca+-+ao-vivo.jpg)
![[mc+perlla.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb7pCuCChgH9CYHA9VUF4QW4cwslWYMkmw1whnsvkAC4upmuKJZ-nO4_DiWiTZlFBDa9Uch_Dtiw96_y15-KfhtmUz5zrsWorhcg-VPQqzTWlV_PHcsWj_n67s7iZYTL162UEHdI2wMpcm/s400/mc+perlla.jpg)
* Axé
No ritual original do Candomblé (toque, festa), há duas partes: a preparação, que começa uma semana antes de cada festa, com muita gente na casa lavando, passando, cozinhando, limpando e enfeitando. Quando você entra no barracão e vê as bandeirinhas no teto da cor do Orixá que está sendo homenageado, alguém teve que comprar, cortar e colar as bandeirinhas e colocá-las no lugar para que o barracão fique bonito.

![[capa-dvd-claudia-leite.jpg]](http://3.bp.blogspot.com/_-opTvwJHvGA/SWSvUVkvitI/AAAAAAAABW8/vmuGaTuO6O4/s400/capa-dvd-claudia-leite.jpg)
* Frevo
O frevo é um ritmo musical e uma dança brasileiros com origens no estado de Pernambuco, misturando marcha, maxixe e elementos da capoeira.Surgido na cidade do Recife no fim do século XIX, o frevo caracteriza-se pelo ritmo extremamente acelerado. Muito executado durante o carnaval, eram comuns conflitos entre blocos de frevo, em que capoeiristas saíam à frente dos seus blocos para intimidar blocos rivais e proteger seu estandarte.

* Sertanejo
A(s) música(s) caipira e/ou sertaneja são grupos musicais no Brasil associados à música produzida no país, a partir da década de 1920, por compositores rurais e urbanos, outrora chamada genericamente de modas, toadas, cateretês, chulas, emboladas e batuques, cujo som da viola é predominante.


* Zouk
O zouk é um gênero musical originário das Antilhas. Está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte do Brasil, especialmente no Pará e Amapá.
Este género, praticado nas Antilhas francesas (Martinica e Guadalupe), na Guiana Francesa e também em Santa Lúcia, tem forte presença nos P.A.L.O.P. Nos países de expressão francesa ele é cantado, principalmente, em crioulo. 
No proximo No Ritmo da Vida...O Reggae
Um comentário:
Postar um comentário